Pamella Valença Cordeiro de Souza Sampaio (FLORDOLUAR) nasceu em 1999 no Recife e se define como uma “artista do corpo”. Iniciou seus estudos na dança moderna em 2015 com o grupo e escola Gesttus.
Em 2017 ingressou no Ballet Claudia São Bento, fazendo aulas de dança contemporânea e balé clássico (técnica cubana). Com a escola participou ainda de competições em Natal, no Tanz Festival, onde seu grupo foi premiado com a coreografia “Fica” (2019), selecionada para participar da turnê de Thiago Soares e amigos no Recife.
Em 2018 entrou na Lalu Academia de Artes, onde fez aulas de jazz com a professora Natália Brito, sendo bailarina do Lalu Dancers em apresentações como o desfile Essential Look, da Schwarzkopf.
Em sua trajetória artística, a aldeiense Pamella Flordoluar participou também de performances como “identidade de cores”, com a artista Amanda Pietra, que rendeu exposição no Forte das Cinco Pontas (pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap). Com o mesmo projeto e parceira, se apresentou no museu Sesc, em Garanhuns, durante o Festival de Inverno, abordando o tema Menstruação.
Atualmente vem se aprofundando em capacitações de contato e improvisação, assim como participando do curso “Dança contemporânea: da prática ao laboratório de criação”, com Natalia Beserra.
Define sua arte como “entre o sentimento e a razão”. Tendo a natureza como principal inspiração, se apresenta em teatros, nas ruas, no instagram e no youtube.
Alguns links de apresentações:
Clipe O barco – Distante https://youtu.be/7wSEGJZhLFc
Menstruar vídeo arte https://youtu.be/7F8ivqr4Alw
Improviso dança contemporânea https://youtu.be/mzZAo77MkkI
Apresentação com o Papel de Michael Jackson, na abertura dos jogos NAP: https://youtu.be/228rAPmwvVE Improviso em dança https://youtu.be/Rb4fPhbhoN4
Instagram: @flodoluar
Facebook: Pamella Flordoluar
E-mail: [email protected]
Fone: (81) 98292-1926