Mapa Cultural de Aldeia

Luciana Carmen

 

Multiartista, desde 2000 a poesia é uma das principais formas de expressão de Luciana Carmen Rabelo de Oliveira (LUCIANA CARMEN), que veio para Aldeia em fevereiro de 2020. Autora de diversos cordéis, teve um deles reconhecido nacionalmente por ter sido lido publicamente, em 2006, pelo artista e então ministro da Cultura Gilberto Gil.

“A rima e a métrica me surpreendem com as possibilidades de dizer o que sinto de um jeito diferente do que diria sem ‘a forma’. E a poesia livre, também presente na minha obra, me faz expressar sentimentos e pensamentos num outro ritmo, de mesma intensidade”, diz ela.

Em 2010 começaram a surgir as melodias, e muitos de seus poemas se transformaram em canções. E outras canções surgiram trazendo novos poemas. Suas músicas passeiam por diversos ritmos: blues, reggae, xote, samba, balada, ciranda, coco, maracatu, ijexá, carimbó…

Luciana integra a dupla de poetas performáticas As Cumade (@as_cumade), com quem realizou (via Funcultura) o projeto “Caminho de Comadres” (2018) e o Box de Cordéis d’As Cumade (2015).

Realizou performances poéticas baseadas em cordéis e ministrou oficinas de Poesia Popular com uma pegada arte terapêutica.

É também criadora e editora do Portal Flores no Ar (www.portalfloresnoar.com), site de notícias sobre práticas integrativas de saúde no Nordeste, desde 2009.

Na área das terapias, atende como arte terapeuta e aroma terapeuta; produz e vende cosméticos naturais, no Feitio Lunar (@feitiolunar); e é docente da disciplina de Cultura Popular na Traços Estudos em Arteterapia.


Telefone: (81) 9 9966 9188
Site: http://portalfloresnoar.com/
Instagram: @lucianacarmen._
Facebook: lucianacarmen.cantadeira
E-mail: [email protected]

https://www.instagram.com/lucianacarmen._/ https://www.facebook.com/lucianacarmen.cantadeira https://www.youtube.com/channel/UCot70lZ4_gWjjmeVhqRIRdQ https://www.instagram.com/as_cumade/ https://caminhodecomadres.wordpress.com/

 

luciana carmen
luciana carmen
luciana carmen
luciana carmen
logomarcas